Escritores Dragon Ball

Vocês provavelmente já ouviram falar no Desenho Dragon Ball (incluindo Dragon Ball Z, GT e Kai). Ele narra as histórias de um garoto chamado Goku que inicialmente tem a missão de ajudar uma garota (chamada Bulma) a recuperar as esferas do Dragão, pois acredita-se que elas podem realizar desejos.

Dragon Ball

Dragon Ball

Com o tempo a história muda, ele conhece alguns outros lutadores que inicialmente são inimigos, mas Goku sempre conquista a confiança e o respeito fazendo com que quem o odiava passava a ser seu amigo e arriscar a vida por ele.

Quem assistiu pelo menos uma das sagas, sabe como é o desenrolar dos episódios, principalmente para uma situação em particular: Se o título do episódio é “Goku derrota Freeza”, o episódio todo é uma enrolação terrível; mostra o café da manha de Goku, ele comendo, encontrando com Freeza, dizendo que precisa conseguir derrota-lo, bla bla… e no último minuto ou 2 do episódio (sem exagerar) acontece o que estava definido no título (ele simplesmente derrota o Freeza).

Enquanto assistia os episódios sempre ficava com a idéia: Estou perdendo tempo, sei que vai acontecer algo realmente útil no final, mas assistia na expectativa de acontecer algo diferente. No final de contas, o episódio poderia se resumir aos últimos 2 minutos.

Nada contra quem assiste o desenho ou é fã de Goku (pois sou um deles), mas tem que ter paciência! O Dragon Ball Kai é uma tentativa de fazer algo mais resumido do Dragon Ball Z, reduzindo as enrolações e sem perder o conteúdo original.

Autores que escrevem no estilo Dragon Ball são exatamente aqueles que escrevem um título direto, e iniciam o texto explicando teorias (que na maioria das vezes é desnecessária porque as pessoas tem empatia com aquele assunto) e no final descrevem a resposta do problema em apenas 1 linha (ou 1 parágrafo, sendo que o próximo é usado em considerações.

Este próprio post é um exemplo de post Dragon Ball (pelo título poderia ter escrito em modo direto, colocando o parágrafo acima como primeiro) e depois descrevendo as teorias (ou fazendo um link para outro post, transformando a história de Goku em um texto direto.  As vezes muita teoria pode tornar a leitura extremamente desgastante, evitando que ele seja inclusive recomendado a outros.

Se você leu até aqui, obrigado por sua paciência 🙂

This entry was posted in Autoria, Desenhos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*